Projeto Célula de Interatividade: uma parceria entre PMGO, MP e comunidade.



O projeto Célula de Interatividade, pautado nas vertentes do policiamento comunitário, firmado entre a Polícia Militar do Estado de Goiás e o Ministério Público de Goiás, foi implementado em Aparecida de Goiânia-GO.


O projeto é de autoria do capitão Bruno Luiz Tiradentes Ferreira, que visa uma parceria entre PM e comunidade. O planejamento é que seja colocado em funcionamento um posto virtual da PM, que acontecerá pelo aplicativo de mensagens “WhatsApp”. Sem quaisquer custos e com vistas a funcionar ininterruptamente, a ideia é de que alguns membros da comunidade sejam tutores de segurança e funcionem como a principal ponte de manutenção da comunicação e transmissão de informações entre sociedade e PMGO.


As ações são realizadas em etapas. É necessário, antes de tudo, pontuar as maiores zonas de criminalidade, pois estas são as que de maior atenção carecem. Posteriormente, são feitas entrevistas para que surjam membros voluntários em exercerem o papel de tutores de segurança. 


Por fim, é prevista a instalação da célula de interatividade no local. Os tutores se reúnem com a Polícia Militar e traçam estratégias. A Polícia Militar percebe quais são as principais demandas dos tutores em reuniões, são criados os grupos de WhatsApp e, a partir de então, são realizadas atividades preventivas durante 24h por dia.


Confira a matéria completa no site do Ministério Público de Goiás, através do endereço virtual: CLIQUE AQUI


PMGO: a segurança de Goiás.

Fonte: 2 CRPM


Polícia Militar do Estado de Goiás
Av. Anhanguera nº 7.364 - St. Aeroviário - Goiânia
Coronel PM Renato Brum dos Santos
Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás (62) 3201-1456